Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Que tal passar as férias na região sul do Brasil?



Belezas naturais e riqueza cultural compõe um cenário privilegiado  e surpreendente na região sul do Brasil. Diversas etnias, paisagens litorâneas e serranas, forte influência das colonizações italiana, germânica e açoriana, três capitais de clima subtropical com estações bem definidas- esta é a região sul onde as capitais Porto Alegre(RS), Florianópolis(SC) e Curitiba(PR) são referências nacionais.
Além das capitais, os três estados possuem destinos turísticos qualificados. As serras do RS e SC encantam turistas de todo o mundo com sua beleza natural e clima de montanha.
Gramado e Canela,  são as charmosas cidades serranas de colonização alemã,  Bento Gonçalves e Garibaldi, colonizadas pelos italianos, são famosas por suas viniculas, todas no RS.

Cascata do Caracol em Canela 
Já em SC a região serrana se destaca pelo turismo rural, caracterizadas pelos hotéis-fazenda, onde faz mais frio e neva todos os anos na região. Marcando a divisão entre as serras de SC e RS está o grandioso cânion Aparados da Serra.

Cânion Aparados da Serra
No PR a grande atração fica por conta do espetáculo das águas nas Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu
Em SC além da capital Florianópolis, o litoral catarinense possui belíssimas praias como a badalada Camburiú, com toda a infra, e praias estilo natureba como a Praia da Guarda do Embaú,
Guarda do Embaú
ou um pouco mais agitada, como Garopaba e a Praia do Rosa.

No PR, a Ilha do Mel, situada na cidade histórica e portuária de Paranaguá, é uma jóia do ecoturismo.

Ilha do Mel
No RS as praias são de mar aberto, tendo como Torres a principal e única com características diferente das demais.

 

Optar por passar as férias longe do movimento, incluir roteiros mais tranquilos, pode ser uma boa para quem quer algo diferente.

Para saber mais sobre turismo acesse o site:
www.turismo.gov.br/turismo

Nenhum comentário: