Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A mais Bem Aventurada - Jornada de Fé



Maria
"... deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura..."(Lc2.7)

Estas palavras, impregnadas de amor e inspiradas por Deus, falam de um evento que mudou o curso da História, o destino do homem e o rumo de nossas vidas. Apesar disso, o caminho que Maria percorreu até a manjedoura não foi fácil.
Oh, Maria foi agraciada com a coisa mais maravilhosa que poderia acontecer a uma mulher. Ela foi escolhida por Deus para trazer ao mundo seu Filho unigênito, sua maior dádiva à humanidade. Reflita, porém, sobre o que Maria sofreu no caminho até a estrebaria:
- Seu futuro marido pensou em abandoná-la secretamente.
- Um decreto romano obrigou Maria a fazer uma viagem arriscada em suas últimas semanas de gravidez.
- Maria estava distante de seu lar, de sua família e de seus amigos no momento de dar à luz seu primogênito.
- E, por não haver lugar na hospedaria da cidade, o berço do bebezinho de Maria foi uma manjedoura!
Que circunstâncias difíceis para alguém dar à luz! Mas o Deus de Maria transformou cada um desses imensos obstáculos em trampolins para sua serva:
- Obedecendo a uma ordem de Deus, José não abandonou Maria; antes permaneceu ao lado dela.
- O decreto romano significou que Maria estava exatamente no lugar certo. A profecia de que o Emanuel nasceria em Belém foi cumprida (Miquéias 5.2).
- A família e os amigos de Maria estavam distantes, mas o Deus dela é poderoso em todas as coisas. Ele sempre provê tudo o que necessitamos. Como Pai da família de Deus, Ele é um Amigo muito mais íntimo do que um irmão, irmã, pai, mãe ou qualquer outro amigo.
- Quando o mundo fecha as portas para nós, Deus é o nosso refúgio (Sl 46.1), e Ele nos fortalece com seu poder sempre que estamos fracos ou necessitados (2 Cor. 12).
Que dificuldade ou obstáculos atrapalham sua vida? Volte-se para Deus e confie nEle. Assim como cuidou de Maria, o Pai celestial, fiel e amorosamente cuidará de você em sua jornada de fé!

Fonte: Elizabeth George

Nenhum comentário: