Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A mais Bem Aventurada - A Beleza do Plano de Deus




"Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus." Lc 1.30

Que tipo de mulher Deus escolheu para ser a mãe de seu Filho unigênito, a mãe do nosso Senhor Jesus? A Bíblia nos conta que Maria era:
- Jovem. Ela era imatura, inexperiente e ingênua. Nunca havia sido mãe.
- Pobre. Ela não possuia fortuna, nem riquezas, nem herança de família.
- Desconhecida. Ela não era famosa, nem ocupava posição de destaque; era desconhecida. Ninguém ouvira falar de seu pai, de sua mãe, nem dela. A Bíblia não menciona nada sobre sua aparência física ou beleza.

Ninguém escolheria Maria para ser a mãe do Filho de Deus, a não ser o próprio Deus! Apesar de não ter atrativos aos olhos do mundo, Deus enviou seu anjo Gabriel para falar com essa adolescente pobre e humilde.
Você pode imaginar a cena? Maria mal podia acreditar no que seus olhos viam! Imagine como deveria ser a aparência desse mensageiro angelical de Deus. Porém, o fato mais surpreendente foi o que Maria ouviu dele. Deve ter sido difícil para ela acreditar no que o anjo lhe dizia: " Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo!... Achaste graça diante de Deus."
Quando o Senhor procurou uma mulher para abençoá-la como  mãe de seu Filho, Ele queria encontrar alguém que amasse a Deus. Do ponto de vista terreno, Maria parecia completamente despreparada, inútil para qualquer tarefa.
Talvez você se sinta da mesma maneira em determinadas situações. Talvez sinta que não é especial, que não consegue atuar em algumas áreas que o mundo considera essenciais, que precisa de maior escolaridade, roupas mais bonitas, currículo mais extenso, linhagem mais aprimorada...e a lista continua. Mas, se você amar a Deus e buscá-lo de todo o coração, será abençoada por Ele.
O amor de Maria por Deus qualificou-a para ser usada por Ele. Ela era pobre, jovem e desconhecida, mas possuia uma fé que agradava a Deus, portanto foi favorecida por Ele. Você gostaria de ser usada por Deus? Então ore! Se você amar a Deus o suficiente para obedecê-lo também será grandemente favorecida!

Fonte: Elizabeth George

Nenhum comentário: