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segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Emagreça com Saúde



As festas de fim de ano não favorecem muito as dietas. Por isso, depois do fim de ano, a busca para perder "aqueles quilinhos" a mais, chega a ser desesperador.  Portanto, muito cuidado para as dietas milagrosas, pois algumas podem por sua saúde em risco.

Para emargrecer, é preciso queimar mais calorias do que se ingere por dia. Se é assim tão simples, por que tantas pessoas estão acima do peso? O estresse, o desejo incontrolável por comida, o cansaço, a tentação, as "festas" e a falta de tempo contribuem para o ganho de peso - e tornam o emagrecimento um desafio. Raramente se alcança uma perda de peso permanente só com uma dieta alimentar. É necessário promover uma mudança de hábitos e adotar um estilo de vida saudável. 

Cada pessoa precisa de uma quantidade de quilocalorias  por dia.
Se você é sedentário, precisa de 28,6 Kcal por Kg de peso corporal. Por exemplo, uma mulher de 68 Kg precisa de 1.950 kcal/dia. E um homem de 79,5 Kg, de 2.275.
Se você é ligeiramente ativo, faz menos de 3 vezes por semana de exercícios, mas está sempre se movimentando, precisa de 31 kcal por kg para manter o peso.
Se você é ativo, faz de 30 a 60 minutos de exercícios três vezes por semana, precisará de 33 kcal para cada quilo.
Para perder 200 gramas por semana - uma meta realista para uma pessoa que faça pequenas mudanças para tornar o estilo de vida mais saudável - é preciso ingerir 250 kcal a menos por dia. Por exemplo, substitua o sorvete por uma fruta, ou deixe de lado o pedaço de bolo no lanche. Também é fácil queimar  125 kcal com uma caminhada de 15 minutos na hora do almoço e outra após o jantar.

Contar caloria pode ser deprimente. Em vez disso use o bom senso, coma um pouco menos e movimente-se um pouco mais. Guie-se pelas porções, coma de manhã, não deixe de almoçar e nem de jantar. Consuma primeiro alimentos "magros" como verduras e legumes, e por último a parte mais calórica como as carnes e amidos. Assim você consumirá menos destes alimentos. Beba muita água e chá sem açúcar. Optar por refrigerantes diets na falta de outra bebida. Eliminar uma bebida com açúcar por dia pode ajudar a perder 11 kg em um ano. O ideal é comer pouco mas em intervalos de 3 em 3 horas.
Registrar o que você ingere durante o dia poderá ajudar a detectar quando está comendo pouco ou muito.

Fonte: Texto extraído da Revista Seleções - especial coração saudável

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